Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CGI.br convoca sociedade para aperfeiçoar governança da Internet no Brasil

CGI.br convoca sociedade para aperfeiçoar governança da Internet no Brasil

0
Publicidade

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) convida todos os brasileiros a participarem da consulta pública sobre a governança da Internet no Brasil. Em sequência à “Consulta Pública acerca da modernização da estrutura de governança da Internet brasileira”, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o CGI.br dá continuidade  à discussão do assunto em seu próprio âmbito.

Até o dia 19 de novembro de 2017, o Comitê Gestor empregará todas as ferramentas disponíveis para habilitar a ampla participação da sociedade na elaboração de um documento contendo informações, diretrizes e recomendações para o aperfeiçoamento da estrutura de governança da Internet no Brasil.

As discussões da Consulta serão estruturadas em torno de cinco eixos: “competências do CGI.br”; “composição do CGI.br”; “transparência”; “eleições e mandatos”; e “outros temas ou considerações”. Além de receber contribuições on-line, o CGI.br também realizará uma audiência pública durante o VII Fórum da Internet no Brasil, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de novembro.

O resultado desse processo será a elaboração de um documento final pelo CGI.br, contendo informações, diretrizes e recomendações para o aperfeiçoamento da estrutura de governança da Internet no Brasil. O documento, que sistematizará e levará em consideração todas as contribuições recebidas no processo de consulta pública, será encaminhado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) no dia 3 de dezembro de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile