Empresas migram aplicações de finanças para nuvem mais rápido do que o esperado, diz Gartner

0

As empresas estão migrando aplicações financeiras para nuvem mais rápido do que o esperado. Pesquisa feita pelo Gartner com executivos seniores de finanças revela que, até 2020, 36% das empresas usarão a plataforma para fornecer suporte a mais de metade de seus sistemas de registro transacionais.

O levantamento foi elaborado a partir de entrevistas com 439 executivos (incluindo 410 que já haviam implementado soluções de gestão de desempenho empresarial financeiro e estratégico na Nuvem), que indicaram suas perspectivas de tecnologia, influência de TI, necessidades e prioridades em investimentos na área.

O estudo do Gartner indica que organizações de todos os tamanhos estão migrando soluções para a Nuvem, como aplicações financeiras centrais, para sistemas de registro transacionais. Segundo a pesquisa, as organizações de pequeno e médio porte estão adotando a Nuvem mais rapidamente do que empresas maiores, com 44,6% das companhias pequenas, 37,7% das de tamanho médio e 40,4% das grandes planejando migrar para Cloud durante os próximos três anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.