Publicidade
Início Notícias Profissional BB inaugura Escola de Robô para aumentar eficiência de chatbot

BB inaugura Escola de Robô para aumentar eficiência de chatbot

0
Publicidade

O Banco do Brasil deu mais um passo em sua estratégia de comunicação por chatbot e inaugurou a Escola de Robô. O ambiente em São Paulo (SP) abriga 50 funcionários que ensinam o assistente virtual – e o público interno – a responder aos pedidos e dúvidas de clientes e usuários.

A instituição financeira decidiu implementar a Escola de Robô dentro do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), a fim de complementar o atendimento de funcionários com o bot. De acordo com o banco, a estratégia tem demonstrado sucesso.

Em dias de pico, o Banco do Brasil chega a atender mais de 10 mil clientes no WhatsApp. Mais da metade dos usuários têm suas demandas totalmente atendidas pelo bot, segundo o banco, o que gera ganhos de eficiência e aumento na satisfação dos clientes. Isso permite a concentração de esforços para as demandas de maior complexidade, com atendimento inicial pelo robô e conclusão por um funcionário.

As informações gerais e reencaminhamentos para SAC ocorrem podem ser feitos pelo bot do Twitter e do Google Assistente. Já informações sobre saldos, extratos, faturas e investimentos podem ser encontradas tanto pelo robô do Messenger quanto do WhatsApp. Neste último, também é possível efetuar transferência entre contas, pagamentos, recargas de celular, entre outros serviços.

Considerando todos os canais que o chatbot atua, são realizados uma média de 6,6 mil atendimentos por dia. Nesse ritmo, o banco espera ultrapassar 1 milhão de atendimentos até o final do ano. Até o final de agosto, o bot do BB já conversou com mais de 720 mil usuários. Até agora, o índice de respostas consideradas adequadas pelos clientes está em 68%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile