Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção da indústria eletroeletrônica cai 1,2% em agosto

Produção da indústria eletroeletrônica cai 1,2% em agosto

0
Publicidade

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 1,2% no mês de agosto em relação ao mesmo mês de 2018. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).
 
O resultado foi motivado pelas reduções tanto da área eletrônica (-1,2%), quanto da área elétrica (-1,1%). No acumulado de janeiro a agosto de 2019, a produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 1,8% em relação ao igual período de 2018. Essa queda foi influenciada pela retração de 4,3% na produção de bens eletrônicos, uma vez que a área elétrica cresceu 0,5%.
 
“A atividade do setor eletroeletrônico tem oscilado muito neste ano, sem demonstrar até este instante uma tendência de recuperação efetiva”, ressalta o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Ele acredita que as empresas permanecem em compasso de espera em relação às reformas em andamento e à reformulação da Política de TICs, fatores importantes para melhor previsibilidade na economia e reversão desse quadro de instabilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile