Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) WEG adquire controle de empresa de IoT para setor elétrico

WEG adquire controle de empresa de IoT para setor elétrico

0
Publicidade

A WEG adquiriu 51% do controle da V2COM, empresa especializada em Internet das Coisas e que desenvolve soluções em telemedição voltadas para sistemas de energia elétrica. Capacitada também para atender a Industria 4.0, a V2COM desenvolve soluções de sensoriamento com uso de sua plataforma de IoT “IntelligenceWare Suite”.

Fundada em 2002 sua matriz está em São Paulo/SP e possui também uma fábrica de hardwares em Florianópolis/SC. Com forte experiência na área de energia, a empresa tem um amplo portfólio de projetos implementados em telemetria, geração de relatórios, análise de perdas e IoT para empresas, concessionárias e prestadoras de serviços de energia elétrica, água, gás, entre outras. Especificamente no segmento de concessionárias de energia elétrica, possui sob seu monitoramento ativos que totalizam mais de 30GW de potência instalada.

Com uma equipe de 56 colaboradores, a V2COM faturou R$ 37 milhões em 2018. Capacitada também para atender a Industria 4.0, a V2COM desenvolve soluções de sensoriamento com uso de sua plataforma de IoT “IntelligenceWare Suite”. Além de atuar de forma inovadora com software e sistemas nos mais diversos segmentos, oferecendo conectividade em qualquer ambiente, inclusive via satélite, ela está à frente de acordos com provedores internacionais para projetos utilizando a tecnologia 5G no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile