iFood continuará 100% em home office até junho de 2021

0

Os colaboradores do iFood ficarão 100% remotos até junho de 2021 – com possibilidade de estender o prazo e não retornarem ao espaço físico. Dentre as ações realizadas no período, ferramentas de trabalho, softwares de comunicação e estrutura física foram providenciadas para os funcionários da plataforma trabalharem de onde lhes for mais cômodo. 

"Queremos nos tornar a melhor empresa para trabalhar e referência em trabalho remoto no mundo e, assim, atrair ainda mais talentos para colaborar conosco", explica Gustavo Vitti, VP de People, área de recursos humanos do iFood. O executivo afirma que esse período será de aprendizado e que posteriormente será possível avaliar se as pessoas voltarão ou não para o escritório. Durante este período, o papel dos escritórios do iFood, com sedes em Osasco, Jundiaí e Campinas, mudará na vida dos colaboradores e passará a ser um lugar de encontro.

Para dar suporte ao jeito de trabalhar remoto foi desenvolvida uma ferramenta para suporte, o iFOS beta, que atuará em três pilares: Equilíbrio, Desenvolvimento e Conexão, oferecendo os recursos necessários para que as lideranças construam um trabalho mais eficiente junto às equipes, com flexibilidade, liberdade, foco nas entregas, sem deixar de lado o desenvolvimento e equilíbrio de cada Foodlover — como são chamados os colaboradores iFood.

A empresa também anunciou as "Quartas-feiras de desenvolvimento", uma das atividades na qual, uma vez por semana, a agenda dos colaboradores será bloqueada para que possam se concentrar em seu autodesenvolvimento. Seja um curso de idiomas, a leitura de um livro específico ou outra atividade que traga conhecimento, esse tempo será exclusivo para estudar e focar em outros assuntos. Além disso, todos os Foodlovers têm subsídios de até 70% para aulas de inglês e outros idiomas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.