A Loggi, empresa de logística brasileira, anuncia a prorrogação do seu home office até junho de 2021. A decisão leva em conta saúde, segurança e bem-estar dos funcionários, chamados internamente de Loggers, e tem o objetivo de dar previsibilidade para que o time viva esse período com mais tranquilidade. Uma possível reabertura do escritório para reuniões presenciais também está em avaliação.
"Tomamos a decisão de ampliar o home office até junho para traçar um panorama mais claro para o time. Muitas pessoas retornaram para suas cidades e até para seus países de origem e queremos que tenham tempo e tranquilidade para se organizar", explica Mônica Santos, vice-presidente de Pessoas da Loggi. "Ainda estamos num momento de incerteza sobre a evolução da pandemia e é cedo para voltar", completa.
Desde o começo da pandemia no Brasil, a Loggi apoiou os colaboradores na organização de espaços seguros e ergonômicos de trabalho remoto. A empresa disponibilizou uma ajuda de custo para compra de equipamentos e mobiliário apropriados para um home office saudável. Além disso, criou grupos de trabalho específicos para acompanhar de perto a saúde física e emocional dos Loggers.
Sobre uma possível reabertura da Loggi Tower, Mônica explica que o plano ainda está em análise, mas que a ideia é disponibilizar o espaço para os Loggers que prefiram trabalhar no escritório ou precisem realizar reuniões presenciais. "Estamos definindo os detalhes e fazendo todas as adaptações necessárias para que a Loggi Tower tenha os mesmos processos de segurança que já oferecemos para os times que trabalham em nossos Cross Docking e agências", finaliza.
Com sua operação considerada um serviço essencial, a Loggi manteve funcionários trabalhando presencialmente apenas nos centros de distribuição e nas agências para garantir que a população continuasse recebendo suas encomendas com excelência.