Spaal investe em integração operacional com sistema de ERP

0

Com o objetivo de conseguir uma solução que gerasse maior integração entre as áreas de vendas, compras, engenharia, manufatura, RH, fiscal e financeira, a Spaal, fábrica de juntas e componentes para vedação automotiva, investiu na aquisição do Glovia junto a Fotini, representante na América Latina da americana Glovia Internacional, uma subsidiária da Fujitsu.

O Glovia é um ERP voltado para a indústria de manufatura, projetos e serviços. Flexível e customizável, a plataforma traz suporte às boas práticas de manufatura, como o Lean Manufacturing, JIT – Just in Time, Kanban, Seiban e o conceito TOC – Teoria das Restrições que possibilita a simulação de eventos, a agilidade na tomada de decisões e total visibilidade dos processos de fabricação em tempo real. O software ainda permite maior rastreabilidade dos pedidos, controle da qualidade, visão financeira e integração das áreas.

Além disso, ele pode ser parametrizado para os padrões fiscais brasileiros, atendendo integralmente as regulamentações estabelecidas pelos órgãos competentes nas esferas nacional, estadual e municípios.

O sistema foi escolhido pela Spaal por oferecer uma composição mais completa e robusta, apresentando então maior automação dos processos e maior grau de fidelidade, além do ERP demonstrar alto desempenho para suportar todos os processos de manufatura.

O Glovia será responsável por integrar as áreas de vendas, planejamento, compras, manufatura e qualidade, faturamento, fiscal, RH e financeiro. “A Fotini nos dá total respaldo com uma equipe dedicada e comprometida trabalhando em nosso projeto. Os processos foram analisados, divididos criteriosamente e estamos validando todos por etapas minuciosamente, o que nos dá a possibilidade de revisar e promover melhorias. Na finalização da implantação e validação, esperamos que atinjam plenamente nossas expectativas“, diz Jorge Martins, diretor industrial da Spaal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.