Publicidade
Início Serviços Case Centauro adota solução de planejamento financeiro em recursos humanos

Centauro adota solução de planejamento financeiro em recursos humanos

0
Publicidade

A maior rede de varejo de artigos esportivos da América Latina, a Centauro, investiu em tecnologia para otimizar suas operações financeiras. A partir da solução Cognos Planning TM1, a companhia está desenvolvendo os planos, orçamentos, previsões e análise dos custos com recursos humanos com maior rapidez e eficiência. A solução, hospedada na Cloud da IBM, permitiu à empresa criar, comparar e avaliar cenários de negócios utilizando as melhores práticas de mercado, tais como simulação de variação de headcount, promoções e reajustes, para determinar seus impactos nos gastos com pessoas.

Antes da solução, a rede varejista tinha parte do controle de orçamentos feito por meio de planilhas. Agora, após a mudança, eles foram automatizados e a empresa pôde ter um maior controle das despesas, além de redução de custos, gerando maior controle da margem financeira.

Segundo o Francisco Loschiavo, sócio-diretor da CTI Global, empresa parceira da IBM que implementou o projeto, a solução auxiliará a rede na eficiência operacional, otimização e redução de custos. “A possibilidade de simulações em questão de minutos vai acelerar os processos de tomada de decisão da Centauro em um ano desafiador como será 2016”. Para o CFO da Centauro, Vitor Fabiano, a solução da IBM veio no momento de necessidade de melhoria interna. “A Centauro está, neste momento, se concentrando no seu core. Precisamos de simplicidade e velocidade para termos os ambientes disponíveis e a solução implementada a tempo de elaborarmos o budget de 2016”, explica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile