Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Ourominas lança aplicativo para investimento em ouro

Ourominas lança aplicativo para investimento em ouro

0
Publicidade

A Ourominas, empresa que atua no segmento de ouro e câmbio, está lançando um aplicativo para investimento em ouro, o StarGold. O App, que estará disponível ao público a partir do dia 04 de novembro, permite a compra e venda do ouro, sem burocracia, de forma prática, segura, 24 horas por dia e sete dias por semana. Após baixar o app e criar uma conta totalmente digital, o investidor recebe seu cartão internacional StarGold, através do qual poderá fazer compras e saques utilizando suas gramas de ouro.

Este produto é inédito na área de investimento em ouro, porque une a conveniência do cartão para realizar compras no dia a dia à acessibilidade permitida pela tecnologia dos smartphones e de outros dispositivos móveis, além de dispensar a burocracia que normalmente existe nas transações de compra e venda de ouro.

O StarGold reúne, ainda, vários benefícios inéditos no mercado brasileiro. Por exemplo, a possibilidade de o cliente adquirir quantidades pequenas de ouro, a partir de um grama, sem a necessidade de transportar e armazenar o metal, como ocorre hoje em dia nas compras de balcão. O ouro físico permanece sob custódia – mesma prática dos bancos e da bolsa de valores.

“Com o aplicativo, a Ourominas conseguiu atender uma demanda antiga dos clientes que queriam investir em ouro, mas não queriam levá-lo para a casa, além de tornar as negociações mais acessíveis e seguras”, observa Juarez Silva, cofundador e controlador da Ourominas. De acordo com Silva, todo o ouro negociado na plataforma StarGold é enviado para o cofre da empresa de valores em nome do cliente, e este pode resgatá-lo fisicamente na matriz da Ourominas ou receber em casa, após solicitação pelo aplicativo.

“A vantagem do ouro como aplicação é que se trata de um ativo de baixo risco, que tem lastro e alta liquidez. Daí o aumento da procura pelo metal registrado geralmente em tempos de crise”, afirma Silva.

Outro benefício do StarGold é o cartão internacional, no qual o cliente recebe os reais referentes à venda do ouro que está em custódia, após solicitar a conversão deste via app. O serviço funciona qualquer dia e horário, incluindo finais de semana e feriado. O cartão StarGold pode ser utilizado para compras na função débito e saques em caixas automáticos em mais de 200 países.

O metal comercializado na plataforma StarGold possui o Certificado de Aprovação da Amagold, empresa que atesta o grau de pureza do ouro de acordo com os mais altos padrões internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile