SonicWall torna-se uma empresa independente da Dell Software

0

A Francisco Partners, private equity líder em tecnologia, e Elliott Management anunciaram nesta terça-feira, 1, a conclusão da aquisição da Dell Software Group e a volta da SonicWall como uma empresa independente.

Com 25 anos de atuação na indústria de segurança cibernética, a SonicWall protege mais de um milhão de redes de clientes em todo o mundo com diversas soluções, incluindo o Capture Advanced Threat Protection voltado a detecção de ameaças avançadas e sandboxing, com uma abordagem de múltiplos-motores para bloquear ataques desconhecidos e de zero-day, e correção automatizada. A empresa atende a organizações de pequeno e médio portes, especialmente em alguns setores como educação, empresas multi-distribuídas, varejo, instituições financeiras e de saúde.

Segundo Vladimir Alem, responsável pelo marketing da empresa para América Latina, a independência trará mais agilidade para tomada de decisão de negócios, ofertas e soluções mais customizadas para que os canais atinjam o go to market. Ela vai trabalhar na região com a Westcon e Network 1 – Scansource, distribuidoras especializadas em networking e segurança.

Mesmo com o portfólio que pode atender grandes e pequenas empresas,  a SonicWall vai concentrar seus esforços em média empesas e prepara uma oferta na nuvem endereçada a essa mercado. "Nosso lema é Secure First, e estamos estruturando uma oferta para atender as demandas dos parceiros de negócios, uma vez que 100% das nossas vendas são indiretas", enfatiza o executivo.

"Por mais de uma década, a SonicWall tem sido um grande e valioso parceiro em toda a América Latina", disse Rafael Paloni, presidente para a América Latina da Network1/ScanSource. "A companhia oferece oportunidades de crescimento rentáveis para nós e nossos revendedores, no segmento de segurança cibernética, ajudando pequenos, médios e grandes clientes a proteger sua infraestrutura e aplicações."

"A SonicWall tem a confiança de clientes e parceiros em 40 países ao redor do mundo", disse Dipanjan  Deb, CEO da Francisco Partners. Como temos trabalhado em estreita colaboração com a SonicWall nos últimos meses, tornou-se ainda mais claro para nós quão focada é a SonicWall na inovação de segurança de rede de próxima geração para atender clientes e parceiros. Esta aquisição permitirá à SonicWall continuar sua jornada no fornecimento das melhores práticas em soluções de segurança de rede e continuará inovando em seu portfólio de produtos para atender a sua fiel e grande base de clientes, além de ajudá-los na defesa contra o crescimento explosivo de novas ameaças à segurança cibernética.".

Conner complementa: "Não é apenas o relacionamento com os parceiros de canal que torna a companhia líder global. A SonicWall investe em inovação continuamente. As redes dos nossos clientes agora são protegidas por uma das mais avançadas ferramentas do mercado, o Capture Advanced Threat Protection Service baseado na  nuvem, graças ao grande trabalho de equipe de engenharia de produtos da SonicWall.  Ao nos tornarmos uma empresa independente, ganhamos a liberdade de nos mover mais rapidamente e responder às crescentes ameaças cibernéticas para trazer novas soluções aos clientes."

A Dell continuará a revender o portfólio completo de produtos da SonicWall, assim como tem feito desde antes da aquisição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.