Trend Micro e Consórcio MIH desenvolvem projeto para ampliar a segurança digital de veículos elétricos

0

A Trend Micro Brasil anunciou parceria com o Consórcio MIH (iniciado pelo Grupo Foxconn Technology), que está desenvolvendo o EVKit, primeira plataforma de desenvolvedor do mundo, com sistema de código aberto, para veículos elétricos (EV- Electric Vehicle). O objetivo é acrescentar ao projeto, que já conta com vários parceiros, os aspectos de segurança digital, tendo como base o conceito Secure by Design. 
 
A tendência futura dos veículos elétricos é fornecer experiências de direção inovadoras e personalizadas por meio de veículos definidos por software (SDV, Software-Defined Vehicles), inteligência artificial, big data e conectividade. A colaboração com o MIH aproveita a experiência global da Trend Micro em segurança cibernética de veículos, proporcionando proteção ao ambiente de implementação de software, com dados transmitidos e armazenados com segurança, num ambiente de desenvolvimento conveniente e com o mecanismo de autenticação fornecido no EVKit. 
 
"Para encurtar o ciclo de desenvolvimento e reduzir a barreira de entrada, a MIH está criando uma plataforma aberta para veículos elétricos definidos por software (SDV). O EVKit consiste em hardware e software cobrindo todo o ciclo de vida de desenvolvimento, teste e implantação EV. Ele também permite a criação de um mercado de EV aberto", disse William Wei, CTO do Consórcio MIH. "A Trend Micro é um dos parceiros mais importantes para o MIH quando se trata de segurança de veículos. Com o profundo conhecimento e experiência da Trend, vamos definir uma estrutura de segurança simples para veículos elétricos. Essa estrutura vai oferecer suporte à detecção de intrusão de rede no veículo, proteção de sistema e defesa contra ameaças da internet. Nossa parceria terá uma interface unificada para que os participantes da segurança global integrem o ecossistema facilmente e atraiam mais desenvolvedores." 
 
Max Cheng, vice-presidente executivo de Tecnologia e CIO da Trend Micro em Dallas, comentou: "Pesquisas apontam que os carros conectados devem representar 80% das vendas globais de veículos até 2035. O valor anual gerado pelos dados de direção em 2030 poderá chegar a US$ 400 bilhões. Quando há oportunidades, provavelmente há ameaças. A segurança cibernética se tornou um dos elementos mais críticos dos carros conectados e o uso de software adicional, como é feito hoje pela indústria automobilística tradicional, já não é o método mais eficaz. A maneira mais eficiente de oferecer segurança cibernética a carros conectados é adotar uma plataforma de desenvolvimento Secure by Design, com mecanismo de proteção de segurança cibernética estruturado na arquitetura do software. Para fornecer uma plataforma EV aberta segura e protegida, a Trend Micro também estabeleceu uma equipe de cibersegurança automotiva especializada para trabalhar com o MIH e projetar o EVKit com arquitetura de segurança de última geração".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.