Unlimint anuncia plataforma de e-commerce acessível para PMEs no Brasil e AL

1
15

A Unlimint, fintech global patrocinadora do Web Summit 2021, anuncia o projeto de lançar sua própria plataforma de e-commerce na América Latina para incluir empreendedores que querem aumentar sua presença digital com uma solução acessível e de alta qualidade. O projeto visa expandir a atuação da Unlimint com os pequenos e médios negócios.  

A plataforma de e-commerce foi desenvolvida para tornar o comércio eletrônico acessível e disponível para os comerciantes e permitir que eles aumentem seu faturamento vendendo mercadorias on-line, sem necessidade de marketplace ou outros intermediários.  

O produto contará com um modelo de preços para atrair o público que deseja empreender on-line, mas não consegue arcar com custos das plataformas atuais, além de oferecer opções de negócios mais lucrativas do que os concorrentes. A plataforma também será uma solução one-stop-shop e incluirá todos os recursos necessários para que o comerciante comece a operar digitalmente.  

"Acreditamos em um mercado com oportunidades para todos e há espaço para muito mais vendedores na internet, pois quanto maior é a oferta de produtos e a concorrência, mais satisfeito fica o cliente final. Para tornar nossa missão uma realidade, estamos criando um produto que permitirá a qualquer pessoa abrir seu próprio negócio on-line, sem necessidade de grandes investimentos e habilidades de programação. Nossa plataforma será completa, fácil de usar, segura e acessível", explica o diretor de Produtos da Unlimint, Alex Antonov. 

"As plataformas de e-commerce e marketplaces existentes no mercado oferecem planos com condições que limitam a expansão do pequeno e médio negócio, como cobrar uma taxa para assinatura de serviço. Nesses casos, o comerciante tem que arcar com esse custo antes mesmo que o negócio comece a render dinheiro e gerar lucro. Outro entrave é a dificuldade do comerciante em adicionar diferentes provedores de pagamento, devido a uma limitação de portfólio de produtos em uma determinada região", afirma o CEO da Unlimint, Kirill Evstratov.  

"Estamos entrando em um mercado altamente competitivo que tem vários concorrentes bem-posicionados, mas o nosso produto tem um público-alvo bem definido, que é o mercado em desenvolvimento, onde os líderes da indústria ainda não dominam porque seus serviços nem sempre são personalizados para as necessidades desses empreendedores. Estamos prontos para oferecer um modelo de preços que tornará nosso produto mais interessante para esse segmento", completa Kirill. 

O anúncio do novo produto faz parte da estratégia de expansão comercial da Unlimint e está alinhada com a missão da empresa de "estar pronta para o futuro".  

Isso acontece em um momento em que a indústria do comércio eletrônico está passando por um enorme crescimento e continuará se desenvolvendo em velocidade recorde. Segundo a eMarketer, a participação nas vendas globais de e-commerce deverá atingir 21,8% em 2024 e regiões como América Latina e Ásia estão vendo um incrível crescimento de dois dígitos de e-commerce nestes últimos 2 anos.  

O lançamento oficial da plataforma está programado para o segundo semestre de 2022.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário