Disputa entre acionistas da Time Warner afeta direção da AOL

0

O executivo da America Online que conduziu a reestruturação da divisão do programa de mensagem instantânea (AIM) deixou a empresa uma semana após o lançamento da nova versão do produto. Chamath Palihapitiya, de 29 anos, alegou como motivo a intenção de criar uma joint venture no ano que vem.

A saída de Palihapitiya ocorre no momento em que acionistas dissidentes pretendem dividir a Time Warner, dona AOL, em quatro companhias, como parte de um radical processo de reestruturação do grupo de mídia. E como conseqüência dessa reorganização, estaria a venda de uma parte da AOL para o Google ou a Microsoft.

De acordo com notícia do The Wall Street Journal, fontes internas da empresa disseram que o fato de as negociações virem se arrastando por meses tem levado a um sentimento de incerteza entre muitos membros do alto escalão da AOL. O jornal cita como um indício disso, a saída, em agosto, Neil Smit, o cabeça do negócio de assinaturas da empresa que aceitou convite para assumir o cargo de executivo-chefe da Charter Communications. Essas mesmas fontes disseram que essa seria também a razão da saída de Palihapitiya.

Segundo o jornal americano, a AOL ainda não nomeou um sucessor para Palihapitiya, que deve deixar a empresa no fim do ano. A nota informa que ele se juntará ao fundo de capital de risco Mayfield, um dos mais importantes do Vale do Silício, que administra uma carteira de US$ 2,3 bilhões.

Palihapitiya assumiu a divisão de mensagem instantânea num momento de queda de market share da AOL. Durante o ano passado, ele reconstruiu o produto, voltando seu foco para promover o serviço de música e para suportar outros tipos de propaganda. Desde então, AOL conquistou um número expressivo de usuários do AIM e triplicou o faturamento do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.