Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Gaúcha InfraTI lança divisão de data center

Gaúcha InfraTI lança divisão de data center

0
Publicidade

A InfraTI, integradora de produtos e serviços de infraestrutura de rede com sede em Porto Alegre e atuação em todo o Brasil, lança uma divisão de Data Center. Para comandar a nova área, a empresa contratou Augusto Ziomkowski, profissional com 15 anos de experiência no mercado de TIC, com passagens por empresas como Zamprogna/Usiminas, GetNet e Paquetá.

O portfólio da nova divisão conta com soluções de virtualização VMWare, balanceamento de carga com Citrix, storage com EMC e servidores da linha UCS da Cisco. A meta é que no primeiro ano a área represente em torno de 15% do faturamento da companhia, que encerra 2014 com vendas na casa dos R$ 15 milhões.

Para tanto, além de novos clientes, a meta é crescer na base. O diretor da InfraTI, Augusto Bueno, explica que ao longo de 7 anos de atuação especializada em projetos de colaboração e redes, a companhia sempre notou que quase a totalidade de seus clientes precisavam constantemente investir alto em servidores, storage e virtualização. Desta forma, nada mais natural e útil do que pudessem potencializar tais investimentos em um único fornecedor, otimizando o atendimento, reduzindo custos e ampliando os resultados dos projetos.

“Por isso decidimos criar esta nova área, para capturar essa fatia de mercado, atendendo com a mesma capacitação e comprometimento que caracterizam nossas já tradicionais áreas de atuação”, destaca Bueno. “Vários de nossos clientes já se mostraram muito receptivos à nova oferta, especialmente para garantirem no data center o mesmo nível de atendimento que já têm em outras áreas com a InfraTI”, complementa.

Este ano a Infra TI investiu R$ 50 mil em um programa interno para aumentar a especialização de toda sua equipe técnica e de pré-vendas em tecnologias da Cisco, da qual a companhia gaúcha é parceiro Premier e atua em soluções de rede e colaboração. Com isso, tornou-se a primeira empresa com matriz no Rio Grande do Sul a alcançar a especialização “Advanced Collaboration Architecture”, tendo sua equipe técnica 100% certificada pelo fabricante americano.

A InfraTI atende a clientes de diversos setores – do governo à indústria, passando pelas áreas de saúde, serviços e outras. A carteira inclui nomes como CEITEC, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Hospital Moinhos de Vento, Unimed Porto Alegre, Paquetá, entre vários outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile