Xerox lança no Brasil plataforma para gráficas criarem lojas virtuais

0

A Xerox Brasil lança a Box2Print, uma ferramenta que promete apoiar médias e pequenas gráficas fecharem negócios com o cliente final. Ela uma plataforma web to print desenvolvida em parceria com a PrintOne, com a qual as gráficas poderão criar lojas virtuais feitas de forma descomplicada e sob medida com diversos recursos e funcionalidades. A loja virtual entra no ar em menos de 24 horas.

Criando lojas virtuais, as gráficas dinamizam o negócio via comércio eletrônico, ampliando o alcance aos clientes, que poderão escolher em categorias de produtos e modelos de templates para produtos impressos, material de papelaria, brindes, estampas, aplicar imagens, fotos e textos, concluir a compra, efetuar o pagamento online, entre outros.

Na Box2Print a Gráfica acompanhará a venda em tempo real, e terá recursos para alterar produtos, lançar novos modelos e captar clientes para impressão de qualquer material gráfico. Tudo dependerá da linha de produtos e o segmento de atuação. A estrutura de navegação é intuitiva, facilitando a criação da loja. De acordo com o Ibope Media, o Brasil, em 2013, atingiu 103 milhões de usuários de internet. No mesmo ano, o e-commerce nacional movimentou R$ 28,8 bilhões, crescendo, nominalmente em número de e-consumidores, 28%, em relação a 2012.

Pesquisa da InfoTrends apontou que em 2013 mais consumidores compraram online nos Estados Unidos em um dia chamado Cyber Monday do que em lojas físicas durante o Black Friday. Além de mostrar que 54% dos chamados PSP (Print Services Providers – equivalente aos bureaux brasileiros) e 58% dos chamados Print for Pay tem uma solução de Web to Print, que aumenta o volume de impressão, reduz tempo, elimina erros, traz uma experiência diferenciada e aumenta a lealdade do cliente. Em 2012, 19% da impressão de valor nos EUA foi através de um Web to Print e este número tende a crescer para 28% até 2016. O Web to Print reduz o custo total da impressão do trabalho entre US$13 e US$17.

"A Box2Print oferece "matrizes" capazes de gerar uma infinidade de novos produtos, ampliando o potencial de lucratividade do negócio das gráficas. É o conceito web to print chegando ao consumidor final de forma simplificada, pois ele é quem definirá como será a impressão do arquivo, a posição do logo e o template, por exemplo. Os números confirmam, cada vez mais, a tendência das pessoas comprarem e resolverem tudo pela internet. O Web to Print é um movimento sem volta nesse mercado", afirma Luis Iglesias, diretor executivo de Artes Gráficas da Xerox.

A plataforma permite cadastro de produtos e peças promocionais, pedidos online, fluxo de aprovação, edição e personalização de templates, integração com fornecedores, biblioteca completa de arquivos para publicação online, gerenciamento de versões, compartilhamento de arquivos com usuários internos e externos, upload e download de arquivos textos, áudio e vídeo, gestão e controle de pedidos para clientes internos, workflow de aprovação, cadastro de fornecedores, compartilhamento de arquivos para impressão junto a gráficas e fornecedores, personalização (inserir textos, alterar as fontes, adicionar imagens), visualização do produto acabado, simular preço de forma rápida e integração com correios e acompanhamento da entrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.