Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ingram Micro adquire plataforma para gestão de nuvem comercial da Parallels

Ingram Micro adquire plataforma para gestão de nuvem comercial da Parallels

0
Publicidade

A Ingram Micro, distribuidora de produtos de tecnologia, anunciou nesta quarta-feira, 2, que firmou acordo para adquirir determinados ativos da Parallels Holdings, fornecedora de plataforma para gestão de nuvem comercial, conectores, sistemas de faturamento e serviços profissionais. O valor do negócio não foi revelado.

Conforme os termos do acordo, a distribuidora adquirirá a plataforma Odin Service Automation da Parallels, juntamente com tecnologias de gestão de nuvem, propriedade intelectual e a marca Odin associadas. Além disso, cerca de 500 funcionários da Odin, muitos deles engenheiros de software especializados em nuvem, serão incorporados à divisão Ingram Micro Cloud.

Em comunicado, a Ingram Micro diz que a aquisição consolida sua posição na oferta agregada de serviços de nuvem (master Cloud Services Provider – mCSP), projetados para apoiar a transformação de parceiros de negócios e viabilizar a nuvem de forma rápida às empresas. Na verdade, a distribuidora começou a licenciar a plataforma Odin Service Automation em 2013 como o backbone do cloud marketplace automatizado da empresa. Aproveitando a tecnologia da Odin, a plataforma de automação da Ingram possibilita o acesso a um ecossistema de nuvem para OEMs ampliarem o alcance de suas soluções.

A Odin Service Automation operará como uma unidade de negócios da Ingram Micro. A previsão é que a transação, que está sujeita a certas condições de fechamento, seja concluída ainda neste mês e não é esperado impacto nos resultados financeiros da companhia em 2016. “Nosso anúncio de hoje demonstra a confiança da Ingram Micro na tecnologia e no talento que a Odin tem cultivado, bem como em nossa crença de que a plataforma Odin Service Automation desempenhará um papel considerável no modo como as empresas consomem tecnologia na nuvem”, disse o CEO da Ingram Micro, Alain Monié.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile