Publicidade
Início Notícias Negócios 91% dos millenials brasileiros conhecem produtos na lojas, mas compram online, indica...

91% dos millenials brasileiros conhecem produtos na lojas, mas compram online, indica estudo

0
Publicidade

De acordo com o 12º Estudo Global do Consumidor 2020, realizado pela Zebra Technologies, 91% dos millenials brasileiros (nascidos após o início da década de 1980 e até o final da década de 1990) – 88% da X (nascidos a partir dos anos 1960 até o final dos 1970) – vão até lojas apenas para ver os produtos, mas realizam a compra online. Além disso, quase todos (89%) dos millenials desistem das compras no ponto de venda devido à falta de produtos.

O estudo também apontou tendências no varejo, como a robótica, citada pelos varejistas como um recurso para melhorar a experiência da loja. No entanto, apenas 11% dos compradores brasileiros pesquisados interagiram com um robô em uma loja nos últimos seis meses. Por outro lado, 89% disseram que se sentiam confortáveis com eles. Enquanto isso, 26% dos trabalhadores manifestaram preocupação em serem substituídos por máquinas inteligentes.

As tecnologias de autopagamento também estão ganhando espaço no varejo: 36% dos consumidores brasileiros recorreram a essas soluções nos últimos seis meses, e 92% disseram que se sentem confortáveis em usá-las para finalizar suas compras. A maioria dos compradores (83%), especialmente os millenials (87%), concorda que os quiosques de autoatendimento proporcionam uma melhor experiência ao cliente.

A maior parte dos trabalhadores da loja (85%), graças às novas tecnologias que automatizam processos, também considera que o pessoal nos pontos de pagamento é menos necessário atualmente. Quase todos os executivos (85%) do setor consideram positivas essas novas soluções, já que acreditam que elas liberam os colaboradores para participarem de ações mais estratégicas, como o atendimento personalizado ao cliente. Por fim, 87% dos tomadores de decisões já estão vendo retorno do investimento que foi aplicado a essas inovações.

O 12º Estudo Global do Consumidor 2020 da Zebra incluiu aproximadamente 4,8 mil compradores, 1,1 mil colaboradores e 435 executivos do setor de varejo na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Oriente Médio, que foram entrevistados entre agosto e setembro de 2019 por Qualtrics.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile