AWS detém 47,8% do mercado de IaaS de nuvem pública

0

A Amazon Web Services poderá divulgar um dos maiores resultados entre as empresas fornecedoras de nuvem em sua conferência anual re: Invent, em Las Vegas, que começa nesta segunda-feira, 2, segundo avalia o site GeekWire.

A AWS agora é uma empresa de US$ 36 bilhões, extrapolando os resultados do último trimestre para gerar esse número anual. O negócio cresceu quase 35% no ano passado, com lucros totais de US$ 8,8 bilhões nos últimos quatro trimestres.

Os negócios em nuvem da Amazon detêm 47,8% do mercado global de Infraestrutura como Serviço (IaaS) de nuvem pública, os blocos de construção fundamentais da computação, armazenamento e rede na nuvem. Isso representa aproximadamente o dobro da participação de mercado combinada de seus dois concorrentes mais próximos, Microsoft e Alibaba, de acordo com uma pesquisa da Gartner.

As tendências também estão trabalhando a favor da empresa em mercados importantes, como bancos de dados. O Gartner prevê que 75% de todos os bancos de dados estarão na nuvem dentro de três anos, com a Amazon Web Services e o Microsoft Azure posicionados para capturar uma grande parte do crescimento contra a Oracle e outros fornecedores tradicionais de bancos de dados.

Embora a Amazon seja mais conhecida por seu próprio site de comércio eletrônico, sua divisão em nuvem também é a provedora de nuvem para algumas das principais marcas do mundo em mídia, saúde, serviços financeiros, viagens e outros setores importantes. Mais de 50.000 pessoas compareceram ao re: Invent no ano passado.

Na parte da manhã dessa segunda-feira a AWS anunciou a conquista de novos negócios, como Best Western Hotels & Resorts, banco Klarna da Suécia, bem como a notícia de que o Formula One Group está usando o AWS para simulações aerodinâmicas complexas para projetar novos carros de corrida de Fórmula 1. A empresa também anunciou uma série de novas tecnologias de aprendizado de máquina, incluindo o anúncio surpresa de hardware deste ano, um teclado musical.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.