Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Descrédito: estudo mostra que 96% dos brasileiros acreditam que empresas não protegem...

Descrédito: estudo mostra que 96% dos brasileiros acreditam que empresas não protegem seus dados pessoais

0
Publicidade

A IBM anunciou os resultados de um estudo global sobre privacidade feito em 11 países, incluindo o Brasil, com cerca de 11 mil pessoas. A pesquisa, conduzida pelo The Harris Poll e encomendada pela IBM, aponta que consumidores em todo o mundo estão demandando às organizações mais transparência e controle sobre seus dados.

Os resultados indicam que as pessoas estão insatisfeitas com a maneira como muitas empresas lidam com suas informações: 96% dos consumidores pesquisados no Brasil concordam que as organizações devem fazer mais para protegê-los. Nos demais países onde a pesquisa foi conduzida, mais da metade dos entrevistados concorda com essa afirmação. Além disso, segundo o levantamento, 6 em cada 10 brasileiros relataram que sofreram com vazamento de dados ou conhecem alguém tenha passado pela situação.

Quando se trata de privacidade, não há uma preocupação apenas com a proteção, mas também com o controle dos dados. No Brasil, 5 em cada 10 consumidores sabem que suas informações são sempre, ou na maioria das vezes, compartilhadas. De fato, 81% dos brasileiros afirmaram ter perdido o controle de como suas informações pessoais são usadas pelas empresas.

Segundo João Rocha, líder de cibersegurança da IBM Brasil, as organizações precisam repensar sua abordagem em relação à responsabilidade de dados, especialmente com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile