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Dígitro integra WhatsApp a sua plataforma de atendimento

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O WhatsApp está no smartphone dos brasileiros. Além de ser o aplicativo de mensagens com maior uso no país, pelo menos sete a cada dez pessoas admitem que interagem com marcas por essa rede social. As informações são de um levantamento da Mobile Time/Opinion Box divulgado este ano. Atenta a essa realidade, a Dígitro Tecnologia acaba de inovar para apresentar ao mercado a convergência da plataforma UNA ao WhatsApp. Esta é a primeira solução no Brasil de comunicação corporativa totalmente integrada ao aplicativo de mensagens mais popular no país.

“Durante a pandemia, nossos clientes solicitaram que o UNA pudesse trocar informações com as principais plataformas de mídias sociais. A partir da integração com o WhatsApp, passamos a oferecer aos clientes unificação do software com as maiores redes sociais do mundo, já que também temos convergência com Messenger do Facebook e Telegram”, afirma Octávio Carradore, diretor de Relacionamento com o Mercado da Dígitro Tecnologia.

O UNA é uma plataforma de comunicação unificada corporativa que integra mensagens de texto, voz e vídeo na nuvem ou on premise. Diferente de outros aplicativos para conversação instantânea, o UNA oferece vantagens corporativas e de segurança aos usuários. Além disso, se conecta com outras plataformas de telefonia e redes telefônicas, com capilaridade para manter o atendimento ao cliente mesmo em home office.

Essa nova funcionalidade permite que pelo número de WhatsApp da empresa seja possível a conexão entre as duas plataformas (o aplicativo de mensagens e o UNA, uma plataforma corporativa). Uma outra vantagem é que as informações trocadas entre o usuário externo e o colaborador interno ficam armazenadas no UNA. Assim, a empresa mantém o controle das conversas com cada cliente, mesmo em caso de perda ou roubo do celular e ainda considerando desligamento do colaborador.

Automação de atendimento ao cliente

Na prática, o usuário externo entra em contato com o serviço pelo WhatsApp, Messenger (Facebook) ou Telegram. O atendimento inicial é feito por um robô de chat, programado de acordo com a necessidade de cada empresa. Se necessário, o cliente é direcionado para a pessoa com quem deseja conversar. As informações são trocadas em um ambiente seguro, criptografadas, e armazenadas no servidor da empresa. Há possibilidade de transformar uma comunicação de chat em uma vídeochamada, permitindo a interação rápida e facilitada entre as pessoas.

Pelo UNA, o time pode trocar informações, realizar reuniões por vídeochamadas, criar grupos de trabalho, e atender clientes, fornecedores e outros usuários externos à empresa, sem a necessidade de ter o UNA (instalado no smartphone ou browser) ou ser um usuário do sistema. O UNA  também permite a criação de salas de videoconferência, transcrição das videoconferências, compartilhar tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização. A solução permite a visualização do status dos outros usuários, disponibilizado em vários dispositivos simultaneamente com notificação inteligentes e armazenamento dos históricos das comunicações no servidor com rastreabilidade para o administrador. O software possui fácil instalação e manutenção, e pode ser acessado em qualquer sistema operacional via browser ou aplicativo para smartphone iOS e Android.

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