Publicidade
Início Notícias Gestão Pesquisa aponta sete desafios para adoção de DevOps

Pesquisa aponta sete desafios para adoção de DevOps

0
Publicidade

A Dynatrace, especialista em inteligência de software, anuncia os resultados de sua nova pesquisa global independente, feita com 1.300 líderes de desenvolvimento e DevOps, que revelou os principais desafios que as organizações enfrentam ao tentarem acompanhar a demanda por inovação digital.

O estudo destacou que dimensionar as práticas de DevOps e SRE é fundamental para acelerar o lançamento de serviços digitais de alta qualidade. No entanto, equipes isoladas, abordagens manuais e ferramentas cada vez mais complexas retardam a inovação e tornam as equipes mais reativas do que proativas, impedindo sua capacidade de gerar valor para os negócios. O relatório global “Deep Cloud Observability and Advanced AIOps are Key to Scaling DevOps Practices – 2021” está disponível para download aqui.

A pesquisa revela:

1. Maior pressão para liberação mais rápida. Em média, as organizações esperam aumentar a frequência de lançamentos de software em 58% nos próximos dois anos.

2. Demandas por lançamentos mais rápidos colocam a qualidade em risco. Quase um quarto dos entrevistados (22%) admitem que muitas vezes estão sob tanta pressão para atender à demanda por inovação que correm o risco de sacrificar a qualidade do código.

3. DevOps é fundamental para atingir velocidade e qualidade. 98% dos entrevistados disseram que estender o DevOps a mais aplicações é a chave para a transformação digital e otimizar a experiência do cliente.

4. Tarefas manuais são uma barreira para acelerar a inovação por meio do DevOps. Mais de um quarto (27%) do tempo das equipes de DevOps é gasto em tarefas manuais, o que reduz o tempo gasto em inovação.

5. Maior automação e observabilidade de ponta a ponta na Nuvem são essenciais para DevOps. As organizações estão investindo na automação de tarefas manuais (62%), eliminando a resposta manual a incidentes (62%) e a capacidade de observação ponta a ponta (45%) para aumentar a produtividade do desenvolvedor.

6. Estender AIOps ao longo do ciclo de entrega de software é fundamental. 79% dos entrevistados disseram que estender AIOps além dos casos de uso tradicionais terá um papel crítico no sucesso futuro das práticas de DevOps e SRE.

7. Uma plataforma unificada é a base do sucesso do DevOps. 74% dos entrevistados disseram que a observabilidade de ponta a ponta será essencial para DevOps no futuro, e 71% dos entrevistados disseram que uma plataforma unificada que integre perfeitamente seus conjuntos de ferramentas será crítica para escalar o DevOps além de um único projeto.

O relatório é baseado em uma pesquisa global com 1.300 líderes de desenvolvimento de nível sênior e DevOps em grandes empresas com mais de 1.000 funcionários, conduzida pela consultoria Coleman Parkes e encomendada pela Dynatrace. A amostra incluiu 200 entrevistados nos Estados Unidos, 100 na América Latina, 600 na Europa, 250 da Ásia-Pacífico e 150 no Oriente Médio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile