Prodesp vai digitalizar todo o acervo da JUCESP

0

Uma parceria firmada entre a Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo – e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) vai digitalizar todo o acervo referente à história do empreendedorismo paulista. O processo deve reduzir, em dois anos, o custo de até R$ 7 milhões aplicados em armazenagem, prolongando a economia de maneira definitiva.

A ação faz parte do processo de transformação da JUCESP em uma Junta Digital. Ao todo serão digitalizadas aproximadamente 104 milhões de páginas. O prazo de execução do processo é estimado em dois anos, porém, até o fim de 2021, cerca de 30 milhões de documentos já deverão estar disponíveis virtualmente.

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, esse é mais um exemplo de solução tecnológica oferecido pela Companhia para aprimorar os serviços do Governo de São Paulo. "A Prodesp trabalha para desburocratizar os processos, tornando-os mais ágeis e eficientes para atender a demanda de um Estado cada vez mais digital, transparente e acessível para todos. A parceria irá gerar economia aos cofres públicos, facilitar o acesso e preservar documentos históricos, com a segurança que a Prodesp oferece a todos os seus clientes", afirma Arruda.

"Esta iniciativa, além de estar em cumprimento à Lei de Acesso à Informação, faz com que tenhamos mais segurança quanto à guarda dos documentos arquivados na Junta. Pois, atualmente, com os documentos físicos temos uma fragilidade devido às intempéries e ações danosas, como incêndio, o que podem ocorrer perda definitiva de materiais", ressaltou o presidente da JUCESP, Walter Ihoshi.

A digitalização do acervo do órgão, além de facilitar o acesso, evita consulta física e manipulação de documentos, mantendo o mesmo teor de originalidade e certificação do documento impresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.