Stoque anuncia CTO

0

A Stoque, empresa que desenvolve soluções de automação inteligente e digitalização de processos e documentos, acaba de anunciar Roberto Carrasco como Chief of Technology Officer (CTO). A contratação faz parte da estratégia de investimentos em novas tecnologias com foco em hiperautomação e expansão dos negócios. No primeiro semestre, a companhia já havia contratado o ex-executivo da IBM Stéfano Santos como diretor comercial.

Tecnólogo em Processamento de Dados com pós-graduação em Tecnologia da Informação, Carrasco atuou por mais de 10 anos na multinacional IBM, onde desenvolveu grandes projetos de BPO com automação e criação de assistentes cognitivos para companhias como Burger King, Telefônica, BRF e TIM. Recentemente, trabalhou na Everis, atual NTT Data, onde atuou em projetos com a adoção de inteligência artificial e Data & Analytics para o Banco Itaú. Também possui grande experiência com análise de dados, Big Data, arquitetura de dados e soluções e relacionamento com o cliente desde o pré ao pós-venda.

O CTO assume o desafio de trazer para a Stoque novas tecnologias e a ampliação do uso de inteligência artificial nas operações de automação. Um dos investimentos é relacionado a inteligência cognitiva, Processamento de Linguagem Natural (NLP), tecnologia OCR, reconhecimento visual, entre outros. Também pretende revisar os produtos e processos já existentes, como o software Ábaris e a plataforma digital de crédito, para elevar os padrões de qualidade e de segurança.

Para isso, o executivo não vem sozinho. Carrasco convidou para compor sua equipe profissionais que são referências no mercado em tecnologias cognitivas e que já trabalharam com ele em outros grandes projetos. "Uma das minhas principais missões, assim como de toda a empresa, é criar experiências disruptivas para os clientes, trazendo mais agilidade, produtividade, eficiência e segurança às suas operações. Elevaremos, ainda mais, os nossos padrões de qualidade e segurança por meio do uso de inteligência artificial e novas tecnologias. O que também permitirá ampliar o nosso escopo de ofertas, com produtos mais SaaS (Software as a Service), facilitando o ciclo de vendas e acelerando a entrega", diz Carrasco.

Essas movimentações têm como objetivo reforçar o posicionamento da Stoque como referência em hiperautomação, desenvolvendo e aplicando novas tecnologias e tornando as operações dos clientes mais eficientes. A empresa, que possui 18 anos de atuação, vem crescendo de forma acelerada com o aumento da demanda por serviços de automação inteligente, tendo na carteira de clientes grandes bancos, empresas de serviços, educação e indústria.

"A chegada do Carrasco marca um momento de importantes transformações e investimento massivo em tecnologia dentro da Stoque. Mais do que nunca estamos reforçando nosso time de forma a agregar valor aos nossos produtos e entregar resultados aos clientes com qualidade e escala", afirma Thiago de Assis, CEO da Stoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.