CEG moderniza infraestrutura de TI

0

A CEG, companhia distribuidora de gás, reestruturou seu centro de processamento de dados para ampliar a produtividade dos funcionários e a qualidade da distribuição do gás, além de agilizar o atendimento aos clientes. A CEG é cliente da IBM há 10 anos, quando adquiriu os primeiros servidores da companhia. Desde o início da parceria os projetos são conduzidos pela IBM e seu parceiro de negócio é a SPEdata.
Com as implementações, a CEG contabilizou uma melhoria de 70% na performance dos sistemas e uma redução significativa no consumo de energia elétrica. A empresa também alcançou agilidade ainda maior nas suas rotinas internas, resultando diretamente em qualidade no atendimento a seus clientes e maior facilidade de gerenciamento dos processos corporativos pelos colaboradores.
Com o processo de consolidação dos servidores e dos sistemas, a CEG obteve redução no custo com energia elétrica, cabeamentos, refrigeração e espaço físico. "Atualmente suportamos muito mais servidores e sistemas utilizando o mesmo espaço que em 1998. Nossa consolidação, em nenhum momento, gerou perda de qualidade ou capacidade em prover novos sistemas. Hoje temos uma maior capacidade para atender atuais e futuras demandas com baixo custo de investimento", explica Willian Berbert, analista de suporte que presta serviço à CEG. O projeto implementado contempla as unidades CEG, CEG RIO, Gás Natural Serviços e Gás Natural São Paulo Sul, todas pertencentes ao Grupo Gás Natural Brasil.
A CEG tem a certificação ISO 9001/2000 desde 2003. A empresa renovou sua rede, adotou sistemas modernos de atendimento e implantou o Geogás – mapeamento digital da tubulação de gás do Rio. "Tão importante quanto dispor da melhor tecnologia de informática é ter do cliente a confiança e a credibilidade, para juntos desenvolvermos e implantarmos soluções eficazes", explica Marcelo Leal, Diretor Comercial da SPEdata.
Para Bernardo Britto Pereira, Gerente de Território da IBM Brasil, outro ponto importante para o sucesso da implementação foi contar com um parceiro local. "A iniciativa com a SPEdata nos permitiu entender profundamente a necessidade de TI da empresa. Dessa forma, aplicamos a tecnologia para que a CEG atingisse seus objetivos de negócio de uma forma mais inteligente e sustentável", explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.