As previsões para o comércio eletrônico brasileiro no período de festas natalinas feitas e-bit se confirmaram. De acordo com a consultoria especializada em varejo on-line, entre 15 de novembro e 24 de dezembro foram vendidos R$ 2,2 bilhões em bens de consumo no país por meio da internet. A cifra representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhão. Ao todo, foram realizados mais de 6 milhões de pedidos no mesmo intervalo de tempo.
Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o natal trouxe bons frutos para o setor em 2010. “Mais uma vez notamos uma franca evolução do e-commerce no natal. Essa data é uma grande aliada para o setor, contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010 exaltamos o melhor natal de todos os tempos no comércio eletrônico”, declara o executivo.
De acordo com a e-bit, a categoria campeã de vendas foi eletrodomésticos, seguida por informática e saúde, beleza e medicamentos. Livros e eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período.
O tíquete médio para a data ficou em R$ 370. O pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14 de dezembro, quando foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16 de dezembro, com mais de 150 mil pedidos.
Comércio eletrônico confirma previsão de vendas no período do Natal
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