Hospitais inteligentes vão implementar 7 milhões de dispositivos conectados até 2026

0

Os hospitais inteligentes vão acelerar a implementação de dispositivos médicos conectados até o final de 2026, chegando à adoção de 7,4 milhões de novos dispositivos IoMT (Internet das Coisas Médicas), globalmente; mais de 3.850 dispositivos por hospital inteligente.

Este número global representa um crescimento total de 231% em relação a 2021, quando 3,2 milhões de dispositivos foram implantados. O conceito de IoMT envolve provedores de saúde que utilizam dispositivos conectados, como sensores de monitoramento remoto e robótica cirúrgica para melhorar o atendimento ao paciente, a produtividade da equipe e a eficiência operacional.

A pesquisa identificou hospitais inteligentes nos EUA e na China como líderes na adoção global de dispositivos IoMT; representando 21% e 41% dos dispositivos conectados, respectivamente, até 2026. Destacou as iniciativas digitais de saúde implementadas durante a pandemia em curso e os altos níveis de digitalização existente na infraestrutura de saúde como a chave para as posições de liderança desses países.

O novo relatório, Hospitais inteligentes: tecnologias, adoção global e previsões de mercado para 2021-2026, identificou o monitoramento remoto como a chave para a entrega de serviços hospitalares inteligentes. Ele analisou como a adoção de tecnologias de monitoramento remoto se acelerou significativamente durante a pandemia, devido às dificuldades associadas à prestação de cuidados de saúde pessoais. Essa adoção acelerada deve continuar nos próximos cinco anos, à medida que os pacientes se aclimatam ao monitoramento remoto e se beneficiam do gerenciamento e tratamento proativo das condições de saúde.

No entanto, ele identificou que a natureza em tempo real do monitoramento remoto requer conexões de baixa latência e alta largura de banda para garantir que a transmissão dos dados de saúde dos pacientes não seja interrompida ou distorcida. Como resultado, incentiva os fornecedores de hospitais inteligentes a desenvolver parcerias com operadoras de rede para alavancar a computação de ponta com múltiplos acessos para gerar grandes reduções no atraso e na latência.

O autor da pesquisa Adam Wears explicou: "O surgimento do monitoramento remoto na área de saúde apresenta uma oportunidade para as operadoras de rede se colocarem na cadeia de valor digital da área de saúde. As tecnologias hospitalares inteligentes geram quantidades significativas de dados, o que significa que a função de computação de ponta fornecida pelas operadoras de rede será crucial para a implantação bem-sucedida desses sistemas."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.