Paulo Palaia, ex-Gol, é o novo Advisor da Taking

0

A Taking, consultoria brasileira especializada em aceleração digital, gestão de mão-de-obra qualificada, gerenciamento de ambientes em nuvem e serviços de TI para apoiar clientes em suas jornadas de transformação digital, anuncia Paulo Palaia como seu novo advisor. 

O executivo, reconhecido por seu trabalho à frente da TI de grandes empresas, como Gol Linhas Aéreas, CVC Turismo, Dasa e Unimed, atuará como Advisor da Taking para a área de desenvolvimento de Serviços de Consultoria IT Master Plan. Os serviços da área englobam consultoria para Planos Estratégicos de Tecnologia (PET), Planos Diretores de TI (PDTI) e projetos de aceleração digital. Pela parceria, a empresa fortalece a sua oferta de diagnóstico e redesenho de TI, propondo novos modelos de negócios e o estabelecimento de papeis estratégicos para os departamentos de tecnologia e inovação em seus clientes. 

Na visão de Marco Romero, CEO e sócio da Taking, o Brasil carece de bons profissionais para liderar e apoiar iniciativas de reposicionamento da TI e aceleração digital. "Com o apoio do Palaia, nossa área especializada ganha a robustez necessária para entregar um serviço completo para organizações em busca de otimizar processos de TI, alinhando-os aos seus propósitos, suas estratégias de negócio e à realidade do mercado", avalia Romero. 

A Taking já contava com times experientes de gestão e desenvolvimento para a implementação de processos de TI e de transformação digital nas empresas. Agora, a consultoria reforça o primeiro estágio para o estabelecimento destes projetos em organizações já consolidadas – de diagnóstico e redesenho de processos. 

Palaia ficará estabelecido nos Estados Unidos, onde a Taking lançou recentemente suas operações. A partir do novo escritório, a companhia atenderá tanto a clientes no mercado norte-americano, quanto àqueles estabelecidos no Brasil, apoiados pela equipe executiva local. 

"Se de um lado queremos suprir uma demanda existente no Brasil por bons executivos para o desenvolvimento e entrega do que chamamos de Serviços de Consultoria IT Master Plan, de outro vamos explorar a falta de mão-de-obra capacitada para a implementação desses planos nos Estados Unidos", explica Romero. "Nossa experiência na formação e gestão de equipes e profissionais de TI nos permite entregar projetos de fim a fim com excelência e a preço competitivo", assegura o CEO. 

"Meu objetivo na Taking é apoiar o desenvolvimento de serviços de consultoria para o reposicionamento da TI dentro das organizações, trazer para conhecimento os reais problemas da área, propor e entregar a solução para eles. A proposta é que as áreas de TI de nossos clientes deixem de ser apenas centros operacionais e de custos para se transformarem em áreas estratégicas, geradoras de valor e impulsionadoras de negócios", detalha Paulo Palaia. "Ao contarmos com especialistas ao longo de toda a cadeia, conseguimos atender cliente em toda a sua jornada de desenvolvimento e adoção do Plano Estratégico" .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.