Poupatempo encerra 2021 com 50 milhões de serviços realizados pelos canais digitais

1

O Poupatempo alcançou neste mês de dezembro a marca de 50 milhões de acessos aos serviços online oferecidos no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. O número representa cerca de 85% do total dos quase 60 milhões de serviços contabilizados em 2021. Presencialmente, foram aproximadamente 8,5 milhões de atendimentos concluídos nas 100 unidades do programa distribuídas pelo Estado de São Paulo.

Atualmente, mais de 180 opções estão disponíveis nas plataformas digitais, como, por exemplo, as funcionalidades da carteira digital de vacinação contra Covid-19, com mais de 13,4 milhões de acessos, consulta de pontuação na habilitação, com 9,2 milhões, licenciamento de veículo, com 6,3 milhões, renovação de CNH, com 2,7 milhões, e consulta de IPVA, com 2 milhões.

Em 2020, por meio da Prodesp – responsável pela transformação digital da administração estadual, o Poupatempo acelerou a digitalização dos serviços e passou a oferecer 66 opções nos canais eletrônicos. Este ano, o programa chegou a 184 serviços e a meta é alcançar os 240 até o final de 2022.

Além dos 100 postos em funcionamento, sendo 19 deles abertos à população em 2021, outros 112 foram autorizados pelo Governo de São Paulo e estão em fase de implantação, junto às prefeituras. Mais modernos e com foco no digital, as novas unidades já serão integradas ao Detran.SP, ampliando as opções de atendimentos oferecidos pelo Poupatempo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.