A explosão das redes sociais no Brasil motivou a PMovil a expandir a atuação no segmento com a criação da Blaving, site de relacionamentos que opera com posts de mensagens de voz de até dois minutos. A companhia investirá US$ 1,5 milhão no projeto até março, cifra que engloba o desenvolvimento, pesquisa e marketing.
O modelo de negócios do Blaving será baseado em publicidade, e a sua entrada em operação está prevista para o início do segundo semestre. A meta da nova rede social é alcançar 5 milhões de usuários únicos no mundo no primeiro ano de operação.
A mobilidade é um dos trunfos no qual a Blaving se apoia, tanto é que já foram lançados aplicativos móveis da rede social para os sistemas operacionais Android, iOS e BalckBerry. Além disso, o site já tem integração com o Facebook, Twitter e Orkut. Para hospedar os dados inseridos na rede o Blaving contratou os serviços da Amazon.
O novo site de relacionamentos, além do idioma inglês, tem versões para o português e o espanhol. O Brasil, inclusive, é a aposta da empresa para alavancar a visibilidade. "Esperamos que cerca de 30% dos nossos assinantes venham do Brasil", diz Fabián de la Rúa, CEO da PMovil.
O site ainda está em versão beta e atualmente conta com cerca de 5 mil usuários. A expectativa é que versão final seja concluída dentro de um mês.
- Web