AOL e Huffington Post unem noticiário e mídias sociais e criam rede de vídeos ao vivo

    1

    O grupo americano de serviços de internet e de mídia AOL e o site de notícias The Huffington Post anunciaram que estão prestes a lançar uma rede com transmissão de vídeos ao vivo, numa combinação de noticiário com mídia social.

    A rede online deverá iniciar no segundo trimestre deste ano  a transmissão de vídeos ao vivo 12 horas por dia durante toda a semana, expandindo para 16 horas por dia no próximo ano.

    Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), a nova rede vai usar material noticioso do próprio The Huffington Post e de outras propriedades da AOL, incluindo Patch, Techcrunch e Engadget. A expectativa das duas empresas é produzir 30 mil clipes no primeiro ano de funcionamento.

    Cerca de 100 profissionais atuarão no projeto com dedicação exclusiva, e a transmissão será a partir de estúdios em Nova York, Los Angeles e Washington. Seu funcionamento foi visualizado na última quinta-feira, na sede da AOL, em Manhattan.

    A nova rede deverá enfatizar a interação com os telespectadores. Segundo a AP, cerca de um terço da tela do computador será dedicado a comentários da comunidade, do Facebook e do Twitter.

    O modelo prevê interrupções de reportagens e de entrevistas para leitura de notícias oriundas das redes sociais. Os usuários também poderão ser convidados a participar, por meio do Skype.

    A AOL não divulgou o total do investimento, mas o editor fundador do Huffington Post, Roy Sekoff, disse se tratar de "investimento substancial", uma experiência que se compara a um "talk show interminável" e que "reflete a experiência de Internet". A empresa ainda está definindo as oportunidades de publicidade e patrocínio geradas pelo modelo.

    Nesta semana, a AOL reportou queda no lucro líquido do quarto trimestre, mas aumento de 10% na receita publicitária. O grupo comprou o The Huffington Post há cerca de um ano, por US$ 315 milhões.

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.