Empresa aérea KLM integra sistema de reservas com Facebook e LinkedIn

    2

    A companhia aérea holandesa KLM lança hoje serviço que integra seu sistema de reservas com as redes sociais Facebook e LinkedIn. Denominado Meet & Seat, o serviço permite que passageiros conectem as suas reservas de voos aos seus perfis individuais nessas redes e, com isso, identifiquem quem mais estará no mesmo avião.

    Por enquanto, o serviço abrange apenas os voos de Amsterdã para São Paulo e para as cidades norte-americanas de Nova York e São Francisco. Mas a expectativa da empresa é estendê-lo para outros destinos intercontinentais.

    O mérito do Meet & Seat, segundo a KLM, é facilitar o contato entre viajantes que tenham as mesmas preferências ou interesses, o que tornaria a viagem mais interativa e estimulante.

    "Com o Meet & Seat, a KLM dá um passo à frente no uso das redes sociais para construção de novas oportunidades de negócios. Esse novo serviço conecta passageiros e propõe uma viagem mais inspiradora", diz Erik Varwijk, diretor geral da KLM.

    A empresa ressalta que o serviço permite não apenas que o passageiro identifique conhecidos que eventualmente estejam na mesma aeronave, mas também participantes de um mesmo evento, e que, a partir desse conhecimento, possam, por exemplo, agendar uma reunião ou um café antes do voo, selecionar assentos próximos ou combinar o uso compartilhado de táxi.

    A empresa destaca que os passageiros só podem visualizar as informações de outros viajantes se tiverem os seus perfis no Facebook ou no LinkedIn ligados ao Meet & Seat. Mas os usuários podem escolher quais informações pessoais desses perfis serão compartilhadas.

    No site KLM.com.br, o serviço está disponível na ferramenta "Gerenciar minhas reservas". Segundo a empresa, os passageiros podem escolher suas poltronas no prazo entre 90 dias e 48 horas de antecedência da partida, dispondo de tempo para eventuais contatos com companheiros de viagem.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.