Número de incidentes de segurança na web quase triplica em 2011

0

O número de notificações de incidentes de segurança na internet superou 399 mil no ano passado, o que representa quase o triplo na comparação com o mesmo período de 2010, quando foram registrados quase 143 mil incidentes. Já no quarto trimestre de 2011 foram totalizadas cerca de  81 mil notificações, o que representa uma queda de 20% em relação ao trimestre anterior, de acordo com dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br).

As notificações relacionadas a tentativas de fraude totalizaram cerca de 40,3 mil, aumento de 30% quando comparadas a 2010. Segundo o relatório, as notificações de casos de páginas falsas de bancos e sites de comércio eletrônico (phishing clássico), tiveram um expressivo crescimento de 62%, na mesma base de comparação. Também aumentaram (78%) as notificações de ataques a servidores web e as notificações de atividades relacionadas com propagação de worms e bots (53%).

Na categoria definifa pelo CERT.br como "outros', foram contabilizadas 196,6 mil notificações em 2011, correspondendo a um número 44 vezes maior que o total do ano anterior e quase 21 vezes maior do que o último trimestre de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.