Leo Madeiras adota plataforma para ampliar segurança

0

A Leo Madeiras, fornecedora de artefatos e ferramentas para a indústria de marcenaria, iniciou em dezembro de 2012 um projeto de implementação de dois appliances Palo Alto Networks na matriz e Centro de Distribuição, localizados no bairro da Lapa, na capita  paulista. Em 2013, o projeto evoluiu e foram instalados mais dois firewalls no Data Center utilizado pela companhia, em Tamboré (Barueri).

Com uma rede geográfica WAN (Wide Area Network) que interliga 75 localidades e 1.600 usuários, a Leo Madeiras tinha a necessidade de integrar a plataforma de segurança com o AD – Active Directory (com os usuários finais). A plataforma da Palo Alto Networks possibilitou essa integração e foi além, permitindo a criação de grupos de usuários de diferentes perfis e necessidades de acesso.

"Graças aos firewalls de próxima geração da fabricante conseguimos criar grupos diferentes de usuários e de acesso, mantendo o controle de toda a rede. A área de Marketing, por exemplo, precisa ter acesso às redes sociais e, portanto, permitimos a este setor em específico, porém com total controle e segurança", declara Bruno Verussa, CISO da Leo Madeiras.

Além disso, a plataforma gera relatórios críveis e detalhados e permitiu a obtenção da visibilidade da rede, promovendo um trabalho mais pró-ativo e melhor planejado por parte da equipe de TI, composta por 30 pessoas. "Com a plataforma Palo Alto Networks conseguimos criar de forma simples regras e políticas de segurança. Não temos mais retrabalho com isso, agora quando fazemos novas políticas de segurança, elas funcionam e ainda são fáceis de operar e gerenciar", enfatiza Verussa.

Os firewalls da próxima geração contemplam a segurança de dispositivos móveis e permitem acesso seguro à distância. "A infraestrutura para assegurar o controle dos dispositivos móveis esta plataforma já dispõe, porém precisamos ainda definir alguns processos internos para ofertar mais recursos de mobilidade completa. Mas esse será o próximo passo", conclui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.