31% dos jovens entre 16 e 24 anos consomem mais que uma hora de conteúdo televisivo online por dia

0

De acordo com relatório do Global Web Index (GWI) com dados do último trimestre de 2014, 31% dos jovens entre 16 e 24 anos assistem TV online por mais que uma hora por dia. Essa faixa etária é a que mais consome esse tipo de conteúdo diariamente, seguida de perto por jovens adultos entre 25 e 34 anos (30%). Considerando telespectadores de todas as idades, a média diária de consumo de vídeo online é de cerca de 45 minutos – 25% a mais que em 2012.

Entretenimento foi considerado um motivo importante para utilizar a internet para 39% dos entrevistados pelo estudo. No Brasil, o valor sobe para mais que 50%, fazendo do país o mercado mais interessado em entretenimento online entre os 32 analisados pelo GWI. Na sequência, aparecem Filipinas, Índia, Turquia e Indonésia.

O computador ainda é o dispositivo mais utilizado para acessar vídeos online, com 70% das pessoas utilizando a plataforma para assistir vídeo clipes. Na sequência, aparecem smartphones (40%) e tablets (20%). O padrão se repete para todos os tipos de conteúdo analisados.

Vídeo clipes aparecem como conteúdo mais acessado, seguidos por games online (48%), filmes (47%), música via streaming (44%) e programas de televisão (42%).

Para concluir o relatório, o Global Web Index entrevistou 40 mil usuários de internet em 32 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.