Publicidade

    40% das compras on-line serão feitas por dispositivos móveis este ano, prevê Criteo

    0
    Publicidade

    Em 2014, cerca de 30% das compras on-line no mundo foram feitas via dispositivos móveis, estima e empresa de marketing digital de performance Criteo, especializada no atendimento a sites de comércio eletrônico. Em 2015, essa participação deve alcançar 40% na média mundial, e superar 50% em alguns mercados mais maduros, como EUA, Alemanha e certos países asiáticos. No Brasil, a participação de mobilidade gira em torno de 10%. As projeções têm como base a rede de 6 mil clientes da Criteo no mundo.

    “Mobile é o grande foco da Criteo no momento e continuará sendo porque é para onde o consumidor está migrando. Estamos acompanhando essa transição para o mobile”, comenta Alessander Firmino, diretor de operações da empresa no Brasil. “Os consumidores estão cada vez efetivando mais compras em mobile, em parte porque os e-commerces estão criando sites e aplicativos para facilitar a navegação via dispositivo móvel”, acrescenta.

    A Criteo analisa o comportamento do consumidor dentro dos sites dos seus clientes para depois entregar publicidade personalizada em uma rede de mais de 7 mil publishers ao redor do mundo. São comprados espaços para anúncios em texto e no formato de banner. E a cobrança é feita por clique.

    No Brasil, Dafiti e Netshoes estão entre os clientes da plataforma da Criteo. Quando um consumidor entra no site da Dafiti, a solução registra as páginas de produtos que ele visitou e depois expõe esses mesmos produtos ou similares em espaços publicitários de outros sites, como Facebook e Google. O reconhecimento de que se trata do mesmo consumidor acontece graças a mecanismos de identificação exata ou inferida, que funciona inclusive entre aparelhos diferentes.

    Por ser uma publicidade personalizada, a plataforma da Criteo registra taxas de clique acima de média, diz Firmino. E em dispositivos móveis a conversão aumenta ainda mais, por características inerentes a essa mídia.
    O executivo lista entre as tendências para 2015 em mobile adveritsing o surgimento de mecanismos para dar mais flexibilidade na geração de anúncios em apps nativos, com formatos e tamanhos diferentes. “Isso vai permitir expandir muito o inventário existente hoje”, comenta.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile