Alibaba e Lending Club lançam programa de financiamento para empresas americanas

0
2

O Alibaba e o Lending Club, site especializado em empréstimos da modalidade peer-to-peer, em que pessoas emprestam dinheiro diretamente a outras pessoas, sem intermediários, firmaram parceria estratégica para que o gigante chinês do e-commerce conquiste mais clientes nos Estados Unidos, ao facilitar às empresas americanas adquirirem mercadorias de fornecedores chineses.

Segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch, as empresas vão oferecer um novo serviço financeiro chamado Alibaba.com e-Credit Line, que permitirá às empresas americanas candidatar-se a linhas de crédito de US$ 5 mil a $ 300 mil, a serem usadas em compras de fornecedores dos sites do Alibaba, com taxa de juros de apenas 0,5%. O programa deve, eventualmente, ser expandido para além dos EUA.

Além do capital, o programa de empréstimo também oferece uma garantia de comércio, o que permite que os compradores obtenham reembolso caso recebam mercadorias atrasadas ou que não correspondem às descrições. Desta forma, o Alibaba pode conquistar mais comerciantes, que estão interessados nos produtos oferecidos por seus sites, mas que são cuidadosos com sua reputação.

O Alibaba.com e-Credit Line é o terceiro programa lançado pelo Alibaba neste ano, para o financiamento de pequenas e médias empresas que querem usar suas plataformas. Na semana passada, a empresa anunciou um programa de empréstimos para mulheres empreendedoras na China, e na segunda-feira, 2, revelou a criação de uma fundação para apoiar startups instaladas fora da China continental.

Deixe seu comentário