Microsoft adquire aplicativo com recursos de redes neurais que prevê digitação do usuário

0

A Microsoft adquiriu o aplicativo de teclado SwiftKey, que utiliza recursos de inteligência artificial para prever as próximas palavras que serão digitadas pelo usuário. O valor do negócio não foi informado pelas empresas, mas reportagem do Financial Times diz, citando fontes familiarizadas com o assunto, que a transação gira em torno de US$ 250 milhões.

A função de teclado do SwiftKey conta com a tecnologia de aprendizado de máquina, que é capaz de "aprender" com o usuário enquanto este digita e sugere a próxima palavra ou frase. Essa tecnologia é usada em mais de 300 milhões de smartphones atualmente, de acordo com o jornal britânico. A Samsung e a BlackBerry têm pré-instalado o SwiftKey em alguns celulares com o sistema operacional Android, do Google. Mas ele também já tem versões para iOS, da Apple.

A Microsoft já possui um aplicativo de teclado chamado WordFlow, disponível para smartphones com Windows Phone e em fase de desenvolvimento para iPhones. O app utiliza a mesma tecnologia de aprendizado de máquina, que é empregada também em ferramentas como o assistente pessoal virtual Cortana.

Para SwiftKey, a aquisição é muito bem-vinda. Apesar da popularidade do aplicativo, a empresa vem enfrentando dificuldade para encontrar um modelo de negócio confiável — ela cobrava US$ 4 por dowload, em que o usuário tinha de pagar por determinados extras, mas hoje oferece o app gratuitamente, ou seja, nunca conseguiu estabelecer um modelo viável, segundo o Financial Times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.