Publicidade

    Três quartos dos britânicos acessaram conteúdo online sob demanda em 2015

    0
    Publicidade

    O Ofcom, órgão regulador das comunicações no Reino Unido, divulgou esta semana um amplo estudo sobre o consumo de conteúdo online e sob demanda. O estudo mostra que o conteúdo online e sob demanda vem crescendo em popularidade entre adultos e está amplamente difundido no Reino Unido. Quase três quartos (74%) dos adultos assistiu a um conteúdo sob demanda online nos últimos 12 meses, aponta o estudo. Entre os mais jovens, a adoção é praticamente universal, chegando a 96% dos jovens com idades entre 16 e 24 anos; e caindo para um terço (35%) entre adultos com mais de 65 anos.

    O estudo recém divulgado é referente ao ano de 2015 e traz a comparação com estudo semelhante feito no ano anterior. Chama atenção a rápida evolução na adoção da tecnologia online e sob demanda para conteúdo audiovisuais na região. Comparando com o ano anterior, o crescimento foi de três pontos percentuais. Em 2014, 71% tinham acessado um conteúdo online sob demanda nos 12 meses anteriores. O crescimento foi mais expressivo nos adultos mais velhos, saltando de 69% para 76% entre aqueles com idades entre 45 e 54 anos; de 61% para 68% para a faixa que vai de 55 a 64 anos; e de 32% para 35% entre os com mais de 65 anos.

    Os serviços mais acessados são os de catch-up TV, assistidos por 57% dos adultos, enquanto os conteúdos curtos postados em redes sociais e os conteúdos gerados por usuário do YouTube são vistos por 51% e 45%, respectivamente.

    Conteúdos preocupantes

    O estudo traz ainda a exposição da população a conteúdos preocupantes, como bullying, vocabulário chulo, violência, maus tratos a animais, uso de drogas, descriminação etc. Em geral, a exposição a estes tipos de conteúdo se manteve estável de um ano para o outro, sendo que 12% se disse exposto. No entanto, entre as idades mais baixas, a proporção cresceu substancialmente: 24% dos jovens com idades entre 12 e 15 anos disseram ter sido expostos a conteúdos preocupantes nos últimos 12 meses – um salta de oito pontos percentuais.

    Veja a pesquisa na íntegra aqui.

     

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile