A Cervello, especialista em tecnologia para gestão de processos, help desk e serviços de TI, apresenta a nova versão 2.0 das soluções Cervello BPMS e Cervello TMS. Elas permitem acesso na nuvem, aplicações multibrowser e multicamadas, plataforma Microsoft .Net 4.0, base de dados robusta (SQL Server) e até 10 idiomas simultâneos. O objetivo é proporcionar a seus clientes cada vez mais integração, agilidade e governança corporativa na prática.
"Tanto o mapeamento de processos, como o gerenciamento de incidentes demandam muito tempo, profissionais capacitados e investimento. A automação é, sem dúvida, o melhor caminho para reduzir riscos e custos e melhorar a performance. Além disso, hoje, não é mais possível dissociar o departamento de TI das demais áreas de negócio da empresa. Por isso acreditamos muito no potencial transformador das soluções Cervello BPMS e TMS 2.0, que são capazes de apoiar decisões estratégicas com total transparência nos serviços e processos, alinhando a TI a outras áreas – da diretoria ao chão de fábrica", diz Casseano Filho, diretor da Cervello.
De um lado, a solução Cervello BPMS 2.0 atende todas as fases do ciclo de vida dos processos, permitindo automatizar sua gestão: da modelagem ao desenho, passando por estratégia e planejamento, testes e implementação. De outro, o Cervello TMS 2.0 permite o gerenciamento de incidentes para centrais de serviços e atendimento e é 100% compatível com a ITIL (Information Technology Infrastructure Library), ou seja, incorpora as melhores práticas para garantir altos níveis de qualidade e produtividade.
Entre os diferenciais, ambas soluções permitem número de usuários ilimitados, são 100% web e podem ser acessadas por dispositivos móveis, possibilitam exportar informações e relatórios em diversos formatos, são facilmente implementadas e assimiladas, geram automaticamente toda a documentação e auditoria de processos e chamados, entre outros benefícios.
"Estamos especialmente otimistas com o lançamento, um marco na história da Cervello, que nasceu na área de Serviços e estruturou sua oferta com base nos desafios vividos. Sonhávamos com o dia em que poderíamos abertamente falar a público para o que viemos: ajudar as empresas a manterem-se vivas e competitivas, construindo sua própria identidade, com processos bem estruturados (seu DNA), e uma abordagem proativa de TI", conclui .
Parabéns e Muito $UCE$$O a todos os envolvidos.