Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Indústria eletroeletrônica cai 11,3% em 2016, diz Abinee

Indústria eletroeletrônica cai 11,3% em 2016, diz Abinee

0
Publicidade

A produção do setor eletroeletrônico despencou 11,3% em 2016 na comparação com 2015, apresentando resultado pior do que o da indústria em geral, que acumulou perdas de 6,6%, e da indústria de transformação, que apresentou retração de 6,1% no ano passado. Os dados foram apresentados nesta sexta-feira, 3, pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), com base em informações do IBGE.

A queda de 14,8% na indústria eletrônica em 2016 foi a maior responsável pelo resultado. A indústria elétrica também teve forte retração no período, de 8,6%. Segundo a Abinee, no caso da eletrônica, o destaque ficou com os equipamentos de informática e periféricos (-20,3%). E na indústria elétrica, aumentou apenas a produção de pilhas, baterias e acumuladores elétricos (+4,2%).

Para o presidente da Abinee, Humberto Barbato, este desempenho da produção está em linha como o faturamento do setor, que teve queda real de 11% no ano passado.

No mês de dezembro de 2016, a produção industrial do setor eletroeletrônico deu sinais de recuperação, apresentando crescimento de 7,3% em relação ao mês imediatamente anterior, com ajuste sazonal. Este foi o segundo incremento consecutivo após três quedas seguidas.

Este resultado foi motivado principalmente pela expansão de 15,2% da produção de bens eletrônicos, uma vez que a indústria elétrica ficou praticamente estável (+0,4%). Na comparação com dezembro de 2015, a produção do setor eletroeletrônico aumentou em 8,0%.  “Esperamos que este resultado sinalize uma tendência de recuperação e não seja apenas um crescimento pontual”, afirmou Barbato.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile