Einstein inaugura Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica

0

O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou um Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica. O local será o único do Brasil a atuar como centro de certificação oficial da plataforma Da Vinci Si, da fabricante Intuitive, que encaminhará ao hospital cirurgiões selecionados em toda América Latina para obter a certificação para o uso dos seus robôs.

O centro contará com sete simuladores, incluindo o "Simbionix", que apresenta um módulo inédito de colectomia direita no Brasil, além de quatro plataformas da Vinci Si e Xi, uma delas dedicada exclusivamente para treinamentos e aplicações experimentais.

A certificação é concedida após algumas etapas que incluem treinamento online, simulação e observação de casos e treinamento em console, desde o início. O programa de cirurgia robótica do Einstein tem trabalhado para assegurar a qualidade dos procedimentos e a segurança do paciente e não apenas no crescimento das cirurgias robóticas. Os profissionais são acompanhados e avaliados por proctors (cirurgiões experientes e que supervisionam o treinamento), até que adquiram a proficiência desejada.

Com a certificação, o Einstein inicia a sua jornada para se tornar o Primeiro Academic Center da América Latina. Será a primeira instituição a ter Treinamento de Cirurgia Robótica no currículo da residência médica de especialidades cirúrgicas, ou seja, o médico residente concluirá a sua especialização com a habilitação em Cirurgia Robótica.

Diversos cursos de Pós-Graduação em Cirurgia Robótica ocorrerão em 2020, como da Urologia, Coloproctologia e Ginecologia, nos quais o especialista pode se aperfeiçoar na técnica, além da opção de certificar-se ao término do curso no Centro de Treinamento.

O Centro de Treinamento é mais uma das etapas que mostra a evolução do Programa de Cirurgia Robótica do Einstein, que completou, em 2019, 11 anos de funcionamento. Ao longo da trajetória, foi reconhecido como um Epicenter de Urologia e se tornou um centro de excelência em cirurgia robótica pela Surgical Review Corporation. Já foram feitos aproximadamente 10.000 procedimentos desde 2008 no Einstein, que realiza cerca de 100 cirurgias por mês e possui mais de 150 cirurgiões habilitados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.