Justiça Federal em SP inaugura espaço de Inovação e Inteligência

0

Na última sexta-feira, 31, a Justiça Federal de São Paulo inaugurou o seu "Espaço de Inovação e Inteligência". Localizado no 11º andar do Fórum Pedro Lessa, na av. Paulista, o novo espaço foi criado sob o conceito da cultura da inovação e do trabalho colaborativo. A sua concepção objetiva a realização de uma gestão compartilhada onde equipes de diferentes áreas atuem em conjunto na execução de trabalhos e na solução de novas demandas e desafios.

"Esse espaço consolida a cultura da inovação na gestão, com a criação de uma estrutura organizacional favorável ao desenvolvimento de novas habilidades e que dá suporte à transformação na forma de pensar e fazer a prestação do nosso serviço", afirmou a juíza federal diretora do Foro, Luciana Ortiz, durante a solenidade de inauguração (foto).

A desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do TRF3, enfatizou que a configuração e mobiliário diferenciados estão alinhados ao conceito do espaço. "Essa modernidade estimula a criação coletiva de forma muito diferente dos modelos de trabalho no Judiciário", disse.

O Espaço de Inovação e Inteligência abrigará a equipe da Subsecretaria de Comunicação, Conhecimento e Inovação (UCIN) que engloba as Seções do Laboratório de Inovação (iJuspLab) e de Gestão Socioambiental e Responsabilidade Social, e os Núcleos de Comunicação Social, Escola de Servidores, Biblioteca e Inovação Tecnológica. "A retirada das barreiras físicas é simbólica. Objetivamos que as pessoas entendam que o trabalho colaborativo e criativo vai nos conduzir a fazer mais e melhor", explicou a diretora da UCIN, Gisele Molinari Fessore.

No mesmo local funcionará, também, o Centro Local de Inteligência (Clisp) e um espaço para reuniões do Centro de Justiça Restaurativa. "Um espaço como esse incentiva o trabalho em colaboração, algo muito importante e que está embasando também o que é realizado no Clisp", analisou a juíza federal Katia Herminia Roncada. A arquiteta Elaine Ferreira Loverra, responsável pelo desenvolvimento do novo espaço, explica o conceito aplicado na sua elaboração. "Utilizamos a horizontalidade, removendo barreiras e buscando a integração, a convivência. As cores se integram para incentivar a criatividade". 

A solenidade de instalação do Espaço de Inovação e Inteligência contou com a presença de juízes, desembargadores, servidores e autoridades como os presidentes da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), juiz federal Fernando Mendes, da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e Mato Grosso do Sul (AJUFESP), Otávio Port e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, além do  desembargador federal aposentado do TRF4, Vladimir Passos de Freitas. (SRQ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.