SAP se torna signatária de programa das Nações Unidas

0
41

Durante a última edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça, a SAP foi anunciada signatária do Pacto Global da ONU em mais de 60 países, como parte das iniciativas do programa Ambição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG Ambition, no original em inglês).

Organizado pela ONU em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecem as prioridades e aspirações de desenvolvimento sustentável global para 2030. Buscam mobilizar os esforços globais ao redor de uma série comum de objetivos e metas. Os ODS exigem um compromisso mundial entre os governos, as empresas e a sociedade civil para erradicar a pobreza e criar uma vida com dignidade e oportunidades para todos e considerando os limites do planeta. Ao redor do mundo, 193 países se envolveram e se comprometeram com a Agenda 2030, além de milhares de empresas, academia e sociedade.

"Os 17 objetivos de Sustentabilidade das Nações Unidas é plano global que direciona empresas como a SAP a contribuírem com a sustentabilidade do planeta e também um modelo para consertar problemas sociais e trazer um estado de bem-estar para a sociedade. No Brasil, a SAP já tinha uma série de iniciativas relacionadas à educação, diversidade e inclusão e sustentabilidade, e a participação como membro do Pacto Global vai nos permitir apoiar iniciativas existentes junto às outras empresas que estão mirando as mesmas metas de sustentabilidade no Brasil e a integrar nossas ações a esses projetos, somando esforços para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável em conjunto", explica Idilia Seixas Duarte, líder regional do SAP Next-Gen para América Latina e líder da SAP Brasil no programa.

Deixe seu comentário