Publicidade
Início Gestão Cloud Arezzo&CO contrata serviços de nuvem híbrida da IBM

Arezzo&CO contrata serviços de nuvem híbrida da IBM

0
Publicidade

A Arezzo&CO escolheu a IBM Cloud para oferecer uma experiência de compra mais rápida em qualquer canal de vendas. Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Vans no Brasil – além das recém-adquiridas Grupo Reserva e Troc-, a companhia está expandindo suas linhas de produto no território nacional, criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o acelerado crescimento da sua marca. 

Com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&CO precisava de uma infraestrutura tecnológica de nível empresarial para atender à crescente demanda por seus produtos e permitir que seus clientes pudessem continuar comprando pelo e-commerce – canal que foi ganhando ainda mais destaque ao longo de 2020 e já soma 10 milhões de clientes.

Para isso, a IBM ajudou a Arezzo&CO a transformar e adotar uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo.
A expansão dos negócios da Arezzo&CO e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios – conforme os clientes cada vez mais compram online e estão preocupados com seus dados, a Arezzo&CO deve oferecer experiências ricas em segurança. Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o Diretor de TI da Arezzo&CO, Rodrigo Ribeiro. “Além disso, o nosso modelo flexível de infraestrutura de TI nos permitiu colocar todos os colaboradores atuando remotamente em poucas horas no início da quarentena, com apoio da IBM.”

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atua como uma consultora digital com dicas e técnicas de vendas. 

A jornada da Arezzo&CO para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável e seguro para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile