Publicidade
Início Notícias Negócios Cartórios de SP terceirizam serviços de help desk

Cartórios de SP terceirizam serviços de help desk

0
Publicidade

A MI Consult IT, empresa especializada em field service na área de tecnologia da informação, é a nova parceira do CNB (Colégio Notarial do Brasil) – Seção São Paulo, para escalar a usabilidade do sistema e-notariado, desenvolvido para digitalizar os serviços oferecidos pelos cartórios de todo o Brasil. A empresa está atuando como Service Desk, ou seja, uma central de suporte técnico para todos os colaboradores que atuam na região que contempla o CNB São Paulo.

Segundo a empresa serão atendidos 700 cartórios, em diversas partes da cidade de São Paulo. O e-notariado foi lançado em abril de 2019, mas ganhou atenção e alta demanda com a pandemia do novo coronavírus.

Os principais desafios encontrados até agora foram na usabilidade do sistema, tanto por parte dos cidadãos como dos funcionários dos cartórios. 

Para utilizar o sistema, o cidadão precisa ir até um Tabelionato de Notas e emitir o certificado digital de forma gratuita. A partir disso, é possível utilizar o sistema e realizar atos notariais eletrônicos por meio do site.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile