Cartórios de SP terceirizam serviços de help desk

0

A MI Consult IT, empresa especializada em field service na área de tecnologia da informação, é a nova parceira do CNB (Colégio Notarial do Brasil) – Seção São Paulo, para escalar a usabilidade do sistema e-notariado, desenvolvido para digitalizar os serviços oferecidos pelos cartórios de todo o Brasil. A empresa está atuando como Service Desk, ou seja, uma central de suporte técnico para todos os colaboradores que atuam na região que contempla o CNB São Paulo.

Segundo a empresa serão atendidos 700 cartórios, em diversas partes da cidade de São Paulo. O e-notariado foi lançado em abril de 2019, mas ganhou atenção e alta demanda com a pandemia do novo coronavírus.

Os principais desafios encontrados até agora foram na usabilidade do sistema, tanto por parte dos cidadãos como dos funcionários dos cartórios. 

Para utilizar o sistema, o cidadão precisa ir até um Tabelionato de Notas e emitir o certificado digital de forma gratuita. A partir disso, é possível utilizar o sistema e realizar atos notariais eletrônicos por meio do site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.