Metalúrgica instala SAP Business One para eliminar complexidade do ambiente de TI e ampliar a integração de processos

0
98

Para responder de maneira mais eficiente e rápida as demandas de negócios, a MICTI, empresa fabricante de carenagens para máquinas operatrizes, reservatórios hidráulicos e produtos no segmento de caldeiraria leve, localizada em Ribeirão Pires (SP), adquiriu o sistema de gestão empresarial SAP Business One na nuvem junto à Ramo Sistemas e suporte do parceiro de negócio Bersi Consulting, com a solução que fornece os mais recentes materiais on-line de inteligência competitiva e de clientes, controle de produção, orientação de vendas, além de uma visão de 360º dos negócios.

Antes da adoção do SAP Business One utilizavam uma solução de gestão própria de software aberto que causava muitas falhas no processo e tomava muito tempo dos gestores e de toda a equipe de TI. "Não tínhamos a dimensão dos problemas de produtividade, mas quando adotamos o SAP Business One percebemos que estávamos dificultando a engrenagem da cadeia produtiva, além da falta de controle e conflitos nas informações lançadas", explica Carlos Eduardo Campagnaro, sócio proprietário da MICTI.

Há um ano e meio migraram a solução SAP Business One para a nuvem que conferiu mais autonomia da equipe, integração do negócio e acesso às informações de forma rápida e assertiva de qualquer local ou equipamento. "Decidimos mudar para o SAP Business One na nuvem para melhor aderência dos negócios e foi uma decisão essencial para sustentar as operações em 2020, quando foi necessário afastar os funcionários, principalmente os do grupo de riscos, toda a nossa produção seguiu normalmente, mesmo com a maior parte da equipe trabalhando de casa. O suporte prestado pela Ramo Sistemas em treinamentos on-line e disponibilidade para atender todas as nossas demandas remotamente, foi essencial para a continuidade dos negócios", comenta Campagnaro.

A escolha pela implementação do software da SAP foi pela experiência em aquisições de outras soluções que não foi muito efetiva. "Neste sentido, iniciamos uma pesquisa com clientes e a maioria utilizava solução da SAP, sendo decisiva para adotarmos uma solução de grande capilaridade, constantes atualizações e aderência no mercado. Nesse processo de escolha também nos foi indicado a Ramo Sistemas como referência no mercado em venda, implementação e suporte do SAP Business One, além da experiência em processos de gestão para as pequenas e médias empresas", conclui o executivo.

"O SAP Business One apresentou aderência aos processos da MICTI e como resultado os gestores não precisam gastar muito tempo discutindo processos, procedimento e sistemas. Além de permitir à companhia uma gestão muito mais centralizada, econômica e simplificada da TI em geral", afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Deixe seu comentário