Completando dois anos de existência e com crescimento de receita cinco vezes superior em 2022, quando comparado a 2021, a Daki, marca de supermercado 100% digital e de entregas rápidas, acaba de receber um aporte de US$ 50 milhões.
Esse investimento engloba investidores já apoiadores da empresa como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global, além de Pernod Ricard, que se junta como um novo player. Com esse novo round de investimentos, o valuation da empresa passa a ser de US$1,3 bi.
O aporte tem foco no Brasil e a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual. De acordo com Rafael Vasto, CEO da Daki, o nosso país é um dos mais atrativos do mundo no segmento de mercado digital, já que representa um valor potencial de US$ 5 bilhões, ainda com uma baixa penetração online.
Por mais que o segmento de supermercados no Brasil ainda seja tradicional e altamente fragmentado, há bastante espaço para inovar e foi aí que a Daki fez a diferença.
"A aceleração da transformação digital e a mudança de comportamento trazida pela pandemia atingiu muitas indústrias diferentes, e uma delas foi a de supermercados. As vendas por delivery tornaram-se uma necessidade real, revelando às empresas e aos consumidores que esse formato veio para ficar, a importância de ir além do físico. No geral, o mercado brasileiro de compras online cresceu em mais de 50% em faturamento em relação a 2020 e essa tendência, que já existia de forma mais tímida, foi ainda mais impulsionada pelas mudanças comportamentais nos últimos anos. Com isso, mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física, foram ressignificadas. Foi aí que surgiu a Daki. Enxergamos a oportunidade de reinventar o setor de supermercados com agilidade, praticidade, variedade e rapidez", completa Vasto.
A Daki transforma uma tarefa de adulto em algo rápido que pode ser feito pelo celular, o que foi disruptivo e crucial para os resultados da companhia já que a base de clientes triplicou do final de 2021 para primeira metade de 2022. A empresa compra diretamente dos fornecedores, tem logística própria e usa uma cadeia de dark stores para fazer uma distribuição rápida pelas regiões atendidas. Por meio da localização do celular, o pedido é direcionado para a dark store mais próxima do cliente, de modo que a entrega chegue rapidamente.
Além disso, a Daki é o primeiro mercado online brasileiro a ter linha de marca própria e produtos exclusivos. O lançamento da marca própria tem como foco complementar o objetivo de entregar a melhor experiência para os clientes, fidelizar a base de usuários e agregar valor à marca. Entre os produtos próprios lançados, estão: vinho, ovo de Páscoa, congelados, itens de padaria, refeições prontas, produtos de higiene, água, gelo, entre outros.
"Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis, a confiabilidade dos nossos clientes no nível de serviço e seguir entregando a melhor experiência para os usuários" afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.
As operações da JOKR no Peru e no México estão em conversas avançadas com parceiros estratégicos. "No Brasil, a Daki permanece forte, sem impactos em seu time ou nas metas de manter crescimento sólido e saudável, continuando na busca pela melhor experiência para os consumidores", finaliza Vasto.