CCJ do Senado analisa projetos que proíbem envio de spams

0

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado deve analisar na quarta-feira (5/2) substitutivo do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) a três projetos de lei que disciplinam o envio de mensagens eletrônicas comerciais não-solicitadas por meio da internet, conhecidas como spams.

O parecer de Azeredo é pela aprovação dos projetos de lei 21/04 e 36/04, na forma de seu substitutivo, e pela rejeição do projeto 367/03, de autoria do senador licenciado e ministro das Comunicações, Hélio Costa. O PL 21/04 foi apresentado pelo então senador Duciomar Costa e o PL 36/04 é de autoria do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

De acordo com o substitutivo, fica proibido o envio de mensagens eletrônicas comerciais a endereços obtidos a partir da utilização de programas geradores de endereços de correio eletrônico, ou a partir da coleta automática de endereços feita em páginas da internet. Os proprietários de bancos de dados de endereços eletrônicos também não poderão colocar à disposição de terceiros quaisquer informações que constem do cadastro sem o expresso consentimento dos titulares dos dados. Os infratores ficarão sujeitos ao pagamento de multa.

A matéria ainda será examinada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) e pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), nesta última em decisão terminativa.

Com informações da Agência Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.